1 de mai. de 2013

Hair Talk - Nutrição com côco [N day]

Hoje foi dia de N no meu cronograma! Já dá pra imaginar a melecada né! Normal. Lidar com óleos é sempre assim, a gente fica toda cagada! A boa notícia é, alguns dos óleos que usamos no cabelo também fazem bem pra pele!
E é sobre isso que eu vou falar hoje. Bom, mais ou menos, hahaha
Que o óleo de côco é bom pra auxiliar nas dietas tenho certeza que vocês já tinham ouvido falar, mas sabiam também que ele é ótimo pro cabelo?
Resolvi inventar de fazer minha N hoje com o que eu acabei de nomear combo delícia. Óleo de côco + Leite de côco. Rainha da cocada. Enfim, num potinho, misturei os 2. Gostaria muito de falar pra vocês a medida exata mas não medi. Foi meia garrafa de óleo de côco (Eu tenho mais de 1m de cabelo, não precisa de isso tudo se você for normal, pra mim tudo vem em medidas ogras) e 1 garrafinha de leite de côco. A idéia é meio que equilibrar os 2, e como a princípio eles não vão se misturar, fica fácil ver quanto tem de cada. Escolhi o óleo orgânico porque eu acho legal coisas orgânicas mas não sou freak com isso.

Depois é só misturar bem, vai ser difícil no começo, você vai ver umas bolinhas do leite se separando, normal, afinal estamos misturando num óleo. O óleo de côco é 90% gordura saturada então se sua casa for fria, provavelmente ele virou uma pasta branca. O que fazer? Banho maria nele!! Coloque a garrafa  na própria agua quente da torneira mesmo, se a sua torneira não sair quente, esquenta agua mas nem precisa ferver a água pra não correr o risco do óleo esquentar demais e perder suas propriedades. É so o suficiente pra derreter ate que ele fique transparente novamente, NÃO AQUEÇAM DEMAIS!! Além do óleo virar banha inútil quando fervido você pode se queimar feio!!!




Aí tem só a metade da minha mistura, tive que fazer mais depois porque clááááááro que não deu. Aí tinha a metade do que eu citei acima.

Com tudo misturado e bonito, certificando-se de que seu cabelo está limpo, ou relativamente limpo e SECO, atenção pro SECO!! Estamos passando óleo, se tiver agua no seu cabelo não vai penetrar! Vamos lembrar das aulas de química na escola, agua e óleo nao brincam juntos no parquinho. Com tudo esquematizado e pronto, é só começar a passar no cabelo, pode ser difícil mas vai na fé. Fica bem líquida a mistura então se der vontade de fazer a maluca e jogar tudo na cabeça manda ver. Eu mergulhei o cabelo no pote até a metade, espalhei com a mão e depois virei o resto do potinho pra pegar no resto do cabelo que ainda tava seco.

Agora vamos falar um pouquinho dos nossos ingredientes?

O óleo de côco é obtido a partir da prensagem da carne do côco maduro, que pode ser fresco ou seco. É rico em substancias anti oxidantes e apresenta propriedades funcionais, conferindo diversos beneficios à saude. É cheeeeio de vitaminas e minerais e é maravilhoso pra nutrir o cabelo. Além disso tudo ainda faz bem pro couro cabeludo e deixa os poros respirarem, ao contrario de outros ingredientes oleosos. Pode amenizar coceiras e até mesmo a caspa! Na pele ele  atua como excelente hidratante, promove melhora da elasticidade e confere uma aparência mais sadia!

O leite de côco é usado no tratamento dos cabelos ressecados e dá maciez e brilho intenso. Contem açúcares e tem propriedade hidratantes potentes. Na pele, ele retém umidade por mais de 12 horas seguidas, ou seja, é um hidratante natural. Tem um efeito calmante muito prolongado, podendo até ser usado para pós-peeling e pós-depilação!

Então já sabe, se cair na pele enquanto passa no cabelo, pode relaxar! O tratamento é em dobro!


Deixei meu combo delícia no cabelo por umas 3 horas. O cheiro doce começou a me enjoar, sabe aquele cheiro de sabão que coisas de côco tem? Então. Foi o único ponto negativo pra mim. Conforme vai secando vai melhorando mas eu fico enjoada a toa! Então lavei com shampoo e condicionador de Argan (Usei aqueles verdes da Inoar que falei no post do Cronograma, prometo um review detalhado dos dois porque eu simplesmente AMO!) e foi só amor! Já deu pra sentir a diferença com o cabelo molhado! Senti os fios MUITO hidratados e macios! Ou seja, SUPER recomendo!!!


4 estrelas!


Qualquer dúvida, já sabem que eu respondo!! Não esqueçam de entrar na página do Facebook http://www.facebook.com/jehbeauty e curtir, é claro!


Que gaia nos proteja!


2 comentários:

  1. Jeh! Fiz a nutrição com o óleo de côco + 1 ampola de Vitamina A. Fiquei umas 2 horas com o treco na cabeça. Morri de medo de ficar com o cabelo um sebo só! Hahaha... Usei o shampoo da Natura de Pitanga, ele é para cabelos oleosos, quando meu cabelo tá bem sujo eu uso ele na primeira lavagem e depois uso outro mais leitoso para dar uma hidratada, usei também um condicionador para deixar mais macio. Senti o cabelo mais brilhoso, mas minhas pontas ainda estão um bagaço, to achando que vou ter que atacar forte a hidratação. Vou comprar o bepantol líquido para ver como reage, senão der muito efeito, acho que vou passar a tesoura :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a nutriçao não dá jeito nas pontas... O que pode dar uma recuperada (mas também nao faz milagres) É a reconstrução e um bom finalizador para tirar essa aparencia de fios quebrados! Mas lembra que o tratamento de cabelo não é imediato! Leva tempo pra ver os resultados, insiste no cronograma! Se as pontinhas continuarem te incomodando, só a santa tesoura mesmo! Mas pode ter erteza que se vc cuidar do seu cabelo com tudo que ele precisa ele vai crescer rapido e saudavel!

      Excluir