9 de mai. de 2013

Hair Talk - Resenha - Macadamia



Hoje vou falar desses queridinhos da embalagem estranha!

Tenho sentido necessidade de um tratamento mais completo nos dias de N, os óleos puros já não estão mais fazendo tanto efeito. Ótimo. Sinal que meu cabelo está se recuperando e retendo melhor os tratamentos! Então hoje eu usei essa linha Macadamia, que é carregada no óleo de macadamia e argan, 2 coisas que meu cabelo adora. É uma linha indicada para cabelos problemáticos e todos os tipos de cagada. Danos químicos, frizz, ressecados, coloridos, alisados, com permanente, difíceis de "domar", embolados, sem brilho, enrijecidos, rebeldes e fora de controle e até os grossos e armados. Ou seja, todos podem testar!

Como fiz meu tratamento?

Bom, vamos por partes:

Passei o óleo no cabelo todo, dei prioridade para as partes mais necessitadas e senti que ele foi facilmente absorvido. Lembrando que meu cabelo é poroso por ser descolorido, se você tiver o cabelo mais inteiro, pode ser que ele não absorva tanto e pese, então, pega leve nessa etapa!
Deixei agir por 3 horas, ia deixar mais mas o cabelo absorveu o óleo todo, já estava seco! Então fui lavar. O óleo é simplesmente maravilhoso! É bem consistente, me lembra um pouco mel. Bem perfumado (pode ser um problema pra quem é sensível a cheiros fortes). Não melecou tudo, pelo contrário, foi fácil de espalhar, mesmo no cabelo completamente seco, mesmo na raiz, depois de lavar, não pesou e não ficou melecado. Meu cabelo é fino tipo de bebezinho e era bem oleoso antes de eu passar a descolorir a raiz e ficou soltinho depois do shampoo. Essa etapa pode ser pulada e o óleo pode ser usado junto com a máscara, mas hoje era meu dia de reposição lipídica, então fiz dessa forma.

Bem... O shampoo....
Tenho que confessar que não tava levando fé por ser sem sulfato, quem me conhece sabe que sou fã de shampoos detergentes e espumantes mesmo que façam mal, não ligo. Mas as adeptas do low/no poo podem dar pulinhos de alegria! O shampoo é maravilhoso! Limpou o óleo todo, deixou meu couro cabeludo com sensação de limpinho e não deixou meu cabelo estranho! Tipo, mágica... Sério... Lindo... hahahaha

Sequei com a toalha e apliquei a máscara. Nunca vi uma mascara com essa consistencia. MUITO boa de espalhar mesmo sendo super grossa, você vai sentindo o cabelo derreter na sua mão. Eu passei a máscara e onde senti o cabelo mais arrebentado, coloquei um pouco do óleo misturado. Ô lambança boa! Prendi e coloquei uma touca plástica normal, deixei um pouco (me distraí respondendo perguntas e não marquei o tempo) e fui lavar... Cara.... Sem sacanagem.... NUNCA tinha sentido meu cabelo tão macio enquanto molhado. Tenho que assumir que superou a Absolut Repair e todo mundo sabe que se eu pudesse eu casava com a Absolut Repair. Foi triste admitir isso mas a Dona Macadamia surpreendeu. Finalizei com o condicionador pra fechar a cutícula, achei o cheiro dele enjoativo na mão mas quando passei no cabelo ficou bom que nem o resto da linha.


Só tenho uma coisa a dizer : PUTAKIUPARIU!
Sério. Nem sei como descrever. O cheiro é maravilhoso, a textura é incrível, e como se isso tudo não bastasse, a linha ainda é livre de parabenos e sulfatos e não testa em animais!!!!



5 estrelas e super aprovada e recomendada pra quem quiser testar!!
Quem já usou comenta aí, quero saber o que acharam!!

E não esqueçam de curtir a página no facebook http://www.facebook.com/jehbeauty pra receber as atualizações do blog!!


Que Gaia nos proteja!


4 comentários:

  1. Minha máscara preferida também! E o melhor de tudo: não testa em animais! ^^

    ResponderExcluir
  2. Adoro os seus posts...
    Mas deixa eu te perguntar uma coisa, que até hoje eu não entendi.
    O que quer dizer "Que Gaia nos proteja"?
    O que/quem é Gaia? KKKKKKKKKKKKKKKK Responde aê pf, que eu to curiosa kkkkk :*
    http://masquecabelolindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir