7 de jul. de 2013

Hair Talk - Mandamentos do Mega Hair

Eu não ia fazer post sobre isso, mas alguns acontecimentos recentes tem me deixado um tanto quanto irritada!


Me incomoda profundamente ver por aí, pessoas cheeeeias de propriedade falando como se fossem donas absolutas da verdade, condenando técnicas e produtos COM DIREITO A CAPS LOCK tamanha prepotência. 

Entendo que para muitos, seja traumático gastar dinheiro comprando cabelo, indo num salão que alguem indicou e ter um resultado não satisfatório. Entendo também que quem ta buscando mega hair quer ver o cabelo grande logo, e quando da algum problema a pessoa fica frustrada, e é exatamente por isso, que eu, por conhecer a técnica a muitos anos, resolvi ajudar aqueles que por ventura ainda não conseguiram se decidir sobre colocar ou não.


Então estou criando os mandamentos do Mega Hair. 



1 - Conheça o trabalho do profissional antes de sentar o rabo na cadeira dele.

Importantíssimo. Vá ao salão, observe da preparação do cabelo à colocação do mesmo (se o salão for direito e não tiver nada a esconder, eles vão abertamente permitir sua permanência). Pode confiar, ao ver o processo, você vai saber exatamente o tipo de profissional que encontrou. Não se encante por locais baratinhos e duvidosos, isso é um investimento, a saude do seu cabelo depende das suas escolhas, portanto, não tenha pressa. Visite vários salões até achar o seu! 


2 - Escolha um cabelo que seja o mais parecido com o seu possível!

Eu sei que ao se deparar com cabelos maravilhosos, brilhosos, incrivelmente perfeitos na parede da loja, a gente fica meio deslumbrado e perde a noção da realidade. Temos que escolher um cabelo que tenha a mesma textura do nosso, isso garante um caimento perfeito, e te previne de ter degraus no cabelo, se ele for diferente ele não vai se misturar, vai se separar. Quem tem cabelo liso pode colocar cabelo com ondas? Pode, contando que a textura seja a mesma. Ou seja, quem tem cabelo fino, não pode comprar um cabelo coreano mega grosso porque não vai ficar bonito!! E quem tem cabelo alisado ou com progressiva, não é legal comprar um cabelo naturalmente liso porque fica com cara de fake! Comprando cabelo humano (CUIDADO, o cabelo com nome 100% NÃO é 100% porríssima nenhuma! Certifique-se que está comprando cabelo HUMANO!) você poderá submetê-lo a todo e qualquer tipo de tratamento e deixá-lo igual ao seu natural. Cuidado também com um cabelo chamado EURO, ele não é forte, quebra fácil e pode escorregar da cola! Não existe essa de "O cabelo é muito pesado, minha cabeça não aguenta" Você sabia que tem gente que levanta coisas pelo cabelo? A força do nosso cabelo é capaz de erguer o nosso próprio peso. Nossas raízes são mais fortes do que imaginamos! Uma coisa é arrancar um fiozinho, outra é arrancar um tufo com mais de 100!!! Então por favor, não me venha com essa de "o cabelo fino não aguenta mega hair" Se as proporções forem respeitadas, você tá fora de riscos!


3 - Entenda e conheça como cada técnica funciona. Vou explicar mais detalhadamente pra vocês.




Observe a amarração e divisão de um cabelo amarrado




Como você pode ver, ele fica MUITO preso, muito puxado da raiz, muito dividido, da pra ver o couro cabeludo nitidamente, e o cabelo fica espaçado um do outro. Certo? 
Quais são os primeiros sinais de problema?
* O cabelo está sendo puxado, como se já não bastasse o peso do mega hair, isso aí somado ao lastex (sim, tem um elástico) dá uma pressão bem forte na cabeça, podendo levar a queda do cabelo e isso sem contar a dor de cabeça! Quem tem cabelos finos pode acabar careca!!! 
* Aproveitando o gancho da divisão, esse cabelo com tufos extremamente grossos, característicos dessa técnica, tendem a não ter um caimento bonito e é extremamente dificil de cortar sem ficar marcado, os tufos são muito grossos e não caem como cabelo natural. Sem contar que ao menor sinal de movimento, a exposição do couro é muito mais visível por ser muito gritante, sem contar que tufos grossos aparecem MUITO mais, principalmente com o cabelo um pouco mais oleoso.
* O cabelo precisa ser trançado. Já experimentou lavar o cabelo, fazer uma trança nele molhado e ir dormir? Se já, vc sabe que de manhã, o cabelo continua molhado né? O que significa que ele não seca. O que significa que ao ter 4894 trancinhas na raiz do seu cabelo, lavadas com frequência e que não vão secar totalmente quase nunca, vc corre sérios riscos de acabar com a raiz do cabelo podre. Sim. Podre. (Já vi algumas e não é bonito não....)
* O cabelo, seu cabelo, o natural, que está ali dentro, trançado e amarrado não tem nenhuma proteção que garanta impermeabilidade. De agua eu ja disse acima. Mas e de produtos? Tinta? Química? Uma pessoa com mega hair amarrado que precisa retocar a raiz com certa frequencia simplesmente não pode. Por quê não pode? Porque o elástico nao aguenta e porque se aquilo alí penetra na trancinha, beijinho beijinho tchau tchau! 
*A retirada é mais dolorosa, e por ser trançado, o cabelo precisa respirar por alguns dias antes de se recolocar. Manutenção média - 3 a 4 meses

Tava esperando os prós? Não tem pró. 


Agora vamos ao de cola. Atenção, é cola de queratina, e não cola quente de artesanato.




*Note que os tufos são bem mais finos e não puxam tanto o cabelo. Também pesam bem menos por terem menos cabelo. O grande diferencial é, isso não afeta a quantidade de cabelo colocado, ele é apenas melhor distribuído. Tem pressão? Tem sim, nos 3 primeiros dias você sente um pouquinho mas depois é como se você nem tivesse de mega. 
* Por ser feito em tufos menores, o caimento dele é muito natural, depois do corte é difícil identificar que a pessoa está de mega hair, caso o trabalho tenha sido feito por um bom profissional. Mesmo abrindo o cabelo é dificil ver as colinhas. 
* O cabelo envolvido pela cola está quase que impermeabilizado. Quando você for retocar sua tinta, pode passar na cola, e quando retirar o mega, notará que onde a cola estava, a química não agiu. Essa é uma segurança, saber que o cabelo dentro da cola está bem protegido. Isso não significa que podemos ficar com ele molhado direto, ele é beeeeeem mais fácil de secar, então, mantenha a raiz sequinha.
* Pode fazer escova, pode fazer chapinha, pode fazer baby liss, pode ir pra praia, pode ir pra piscina, pode tudo! Mas claro que você vai ter que ter um cuidado maior pra que ele não embole! 
* A retirada é feita com um solvente, que resseca a cola e logo evapora, ou seja, ele não fica entranhado no seu cabelo e nem o danifica. O solvente é borrifado no tufo, a cola é amassada com um alicate achatado e a cola vira um pó. O cabelo sai inteiro e pode ser reaproveitado perdendo-se apenas uns 2 dedos de onde a cola estava. Pode recolocar o cabelo no mesmo dia sem contra-indicações. 
* TEM que ser retirado por um bom profissional por requerer cuidado e paciência.
*Manutenção de 3 em 3 meses, podendo se segurar por mais tempo se o crescimento do cabelo da pessoa for lento.

E temos também o Micro Link


* Queridinho da maioria por não ser colado e nem amarrado no cabelo. O tufo tem cola pra se manter preso, mas essa cola não passa pro cabelo natural. Ele passa por dentro de um elo de metal que é pressionado com um alicate e fixado no cabelo. 
* Não é indicado pra quem tem o cabelo muito fino e muito liso pois ele pode escorregar, diminuindo sua durabilidade
* A manutenção tem que ser feita mais vezes, coisa de 1 mês e meio/ 2 meses depois da colocação.
* A não ser que a pessoa tenha a raiz muito grossa onde o link possa se fixar melhor, não dá pra por muito cabelo com essa técnica. As adeptas da escova também não são indicadas pra esse método.

Essas são as diferenças básicas, a escolha é pessoal!

Outras técnicas como o "costurado" o de fita adesiva e etc, eu ainda não tive a chance de ver de perto, nem estudar sobre a técnica e nem conhecer a fundo e de perto todas as complicações e vantagens então não os incluirei nesse post. E os removíveis como tic tacs não vem ao caso porque esses todo mundo consegue colocar e tirar e achar em lojas facilmente. Entenda também que eu ABOMINO a técnica do amarrado, já vi cabelo com fungo, com bixo dentro das trancinhas, eu acho essa técnica suja! Minha opinião! Não é a verdade absoluta!!

4 - Entender que a retirada do mega hair é o passo mais importante.
A pessoa que se dispõe a tirar mega tem que ser uma pessoa com muita  paciência. Nossa perda diária de cabelo, como todos sabem, é de coisa de 100 fios. Imagine 100 fios caindo por dia durante 3 meses sem ter pra onde ir? Eles ficam alí, presos e a própria raiz embola por ter vários fiozinhos soltos. A pessoa que retirar, cuidadosamente, desembola esses fios e garante que a raiz do cabelo se mantenha inteirinha.

5 - Seu cabelo não está caindo mais do que o normal por causa da cola
Gente, é normal ter essa sensação... Você passou 3 meses com o cabelo super cheio, quem se acostuma com abundancia, dificilmente consegue lidar com a miséria. Você simplesmente desacostumou com pouco cabelo, aí na hora da retirada, tem esse sentimento de perda. É normal, todas nós passamos por isso, não entre em colapso nervoso! Tem tembem a nossa perda diária que ficou alí na colinha e ta saindo só na hora da retirada! Não caíram 500 fios por tufo de uma só vez, foi perda de 3 meses acumulada!

6 - É extremamente importante pentear a raiz do mega hair!
Mais uma vantagem da cola, você pode - e deve - pentear a raiz do seu mega hair, isso vai evitar que os fios da sua perda diária embolem e a retirada vai ser muito mais tranquila! Escolha escovas de cerdas naturais macias e sem bolinha!!! O amarrado não da pra pentear nem desembolar a raiz! O de link vc pode pentear também, com muito cuidado!

7 - Não usar produtos vagabundos
Acho que é a única desvantagem da cola. Ela pode reagir com alguns produtos, se forem vagabundos e cheios de químicas estranhas. Opte sempre por linhas profissionais e confiáveis.

8 - Entenda o cabelo que você comprou
Pode levar tempo pra você entender o que ele gosta, afinal ele é hospede novo no seu corpo. Como eu já falei, escolher um cabelo parecido com o seu facilita demais nesse momento de tratar do mega hair, e lembre-se que ele precisa de muito cuidado por ser um cabelo morto que só vai receber o que você der pra ele. Pra mantê-lo sempre saudável e com boa aparência você precisa tratar bem. Mas pode ser que ele goste de coisas diferentes, e que você precise de um tratamento diferente dos que está acostumado a usar. Observe. Se ele tiver embolando nas pontas, tente trocar de produtos até achar um que funcione!

9 - Não tenha medo de lavar o cabelo
Pode esfregar o couro cabeludo sem medo de ser feliz! A grande vantagem do mega de cola é que você consegue enfiar os dedos entra as colas e consegue tocar quase que seu couro inteiro e ter certeza que vai sair tudo com a agua. O amarrado pode sofre excesso de produto dentro da trança.

10 - Corte o cabelo apenas com quem sabe.
Mega hair não é bagunça. Tem que ser cortado com o cabelo SECO, sem prender, sem dividir, respeitando o caimento natural dos tufos, se isso não for feito, ele ficará marcado e com aparência falsa. 




O mais importante é não ter medo. Se joga! Com os devidos cuidados, tomando todas as precauções e fazendo as escolhas certas, sua experiencia de cabeluda tem tudo pra ser super satisfatória! E já sabem, quanquer coisa é só gritar!



Que Gaia nos proteja!

6 de jul. de 2013

Makeup Talk - Archie's Girls - M.A.C Spring collection

Fiiiiinalmenteeee!!!

Então gente, já tava com esse post/video pronto mas segurei um pouco caso a M.A.C conseguisse lançar a linha no Brasil. Aparentemente, não vai rolar mesmo :(  
Vamos ao que interessa! Vou colocar pra vocês aqui alguns swatches que fiz da coleção pra vocês verem a cor na minha pele, e não apenas nas gringas que são mega brancas e tudo fica bem mais claro nelas!





























Que Gaia nos proteja!



19 de jun. de 2013

Hair Talk - Recuperando Cabelos Elásticos - Minhas Experiencias

Em primeiro lugar, peço desculpas por estar tanto tempo sem postar nada. Estou de mudança, no meio de uma reforma grande, e por mais prazeroso que seja escolher cada detalhe da nossa casa, é muito cansativo né?  Esse post não vai ser bonitinho, nem cheio de fotos, é apenas um depoimento sobre a minha jornada de recuperação capilar... 

Então, nesse meio tempo de reformas e stress, eu não estou somente no meio da poeira...

Resumidamente, a necessidade absurda de retocar minha raiz me fez querer acelerar o processo de recuperação do meu cabelo. Como vocês sabem, eu tenho muita paciência e entendo que essas coisas levam tempo, mas dessa vez eu realmente não podia mais esperar. O processo de destruição foi longo e lento. Eu tive toda a calma do mundo mas tenho que confessar, não entendia tanto sobre o assunto e confiava demais no que as pessoas me falavam, resultado - Me fudi! O cabelo ficou da cor que eu queria, mas em compensação, parecia um chicletão... E como a gente já sabe, reverter essa fudida é complicado, mas vamos ao que interessa...

Iniciei meus trabalhos a uns 3 meses, quando um erro de uma "profiçionau" foi tipo a gota d'água. Quando passava a escova saia pedacinhos de cabelo das pontas, tipo PANICO! SOCORRO!! Aí, entrei em grupos de cabelo, tratamentos, busquei ajuda de amigos e dicas de coisas pra comprar. Eis que surgiu a primeira cagada.
Quando iniciei meu Cronograma, eu não conhecia muito bem e não sabia de certas restrições. Acabei usando Hidratações muuuito "emolientes" e meu cabelo ficou ainda mais elástico, se é que isso era possível. Sim, era... Cheguei a ver meu cabelo partir do meio em alguns pontos e não entendi muito bem o que estava acontecendo, até ler que não podia, de jeito nenhum, fazer uso desses produtos.
Lá fui eu novamente procurar coisas que resolvessem, Hidratações menos derretedoras...
Finalmente encontrei algumas que já citei aqui no blog, e outras que não fiz resenha ainda. Algumas das que me salvaram por darem conta do recado sem fazer com que meus cabelos afinassem foram: 

- Lumino Contrast
- Chroma Riche
- Masquintense
- Absolut Repair
- TIGI Resurrection 
- Yamasterolzinho que uso pra diluir minha tinta Lilás

Vocês vão estranhar algumas dessas entrarem nas minhas H, mas como eu disse gente, meu cabelo precisava de MUITA reconstrução, e coisas muito fortes.

Nos dias de Nutrição, eu passava apenas óleos vegetais puros, as vezes batizava, tipo, óleo de coco com leite de coco, N de licopeno com azeite de oliva e essas coisas que eu já citei aqui no blog...
Foi então que eu resolvi usar um shampoo que eu tinha comprado, o tal do nutritivo da Alfaparf. Gente. Meu cabelo voltou pro ponto de partida, se não ficou pior ainda! O shampoo deixou meu cabelo deeettoonnaadddoo, entrei em desesperos e tive mini heart attacks... E como usei ele junto com o Rigen, to até hje sem saber ao certo qual dos 2 causou esse problema, por isso, agarrei ódio dos 2 e nunca mais usarei de novo. 

Voltando a estaca zero, resolvi que tinha que perder meu medo de Reconstruções... Sério, quando você chega num nível de destruição química, com cortes químicos, qualquer coisa mais forte te desespera....
A primeira R forte que testei foi a Fiberceutic, da L'oréal. E foi amor à primeira lavada. Os resultados foram tão bons que eu mal podia esperar pra usá-lo novamente! Então, depois de um resultado positivo, segui caminhando e cantando... Fazia Nutrições com óleos, usava Hidratações leves e aguardava ansiosamente o dia de Reconstruir de novo....

Até que surgiu o momento Raiz escrota. Quem platina o cabelo sabe exatamente como é sentir o momento raiz escrota. Porque ela não é apenas escrota. Ela é MUITO escrota... Tipo, ela supera todas as barreiras do escrotismo... O pantogar fez meu cabelo crescer absurdamente, foi coisa de 3 dedos em 2 meses, isso pra mim era algo impossível...

E pra pintar, tem que fazer oq? Recuperar a merda do cabelo....

Foi então que chutei o balde e catei a caixa de produtos de Reconstrução e passei uma tarde inteira estudando componentes. O que eu menos queria naquele momento era um conflito de químicas né? Não, não podia me dar esse lixo luxo...

Iniciei meu processo de reconstrução, optando APENAS por 1 tipo de tratamento contendo queratina. Como as pontas do meu cabelo ainda tem restos de progressivas e afins, não quis arriscar, better safe than sorry...

Fiz pausas de 2 a 4 dias entre as aplicações. Gente, lembrando que meu cabelo estava MUITO DETONADO, branco, sem massa, extremamente necessitado, não façam isso em casa crianças!! Temos que lembrar sempre que só podemos dar ao nosso cabelo o que ele precisa, qualquer excesso é vomitado em forma de frizz/enrijecimento/cagadas... Um intensivão de R só é bem vindo pra quem está em situações de panico reais, não apenas xiliques e crises existenciais de quem nem tonalizante na cabeça tem, peloamordezeus... 

Comecei com a Fiberceutic. Foi a segunda aplicação, aquela primeira que eu mencionei lá em cima tinha sido 1 mes antes dessa segunda. Notem que passou bastante tempo, e eu tive tempo de usar muitas coisas nesse período, então não posso afirmar o que ajudou exatamente, foi uma soma de tudo...

Dada a pausa de 2 dias, usei a linha Extreme da Redken. Shampoo, CAT, mascara, condicionador e leave-in, nessa ordem. Meu ódio pela Redken foi embora no momento em que fiz o teste do puxa-puxa. Meu cabelo já estava uns 30-40% menos elástico logo após o uso do leave-in. Dando pulos de alegria e sem acreditar, como tive um resultado incrível, dei uma pausa maior, no intervalo usei o TIGI resurrection,  E uns 4 dias depois (Fiquei sem lavar o cabelo mais do que o normal por esgotamento físico devido à reforma x.x) Fiz o tratamento completo da Joico K-Pak. Me cagando de medo da queratina, mas me joguei. Shampoo, HKP, mascara, condicionador e leave-in reconstrutor liquido. Foi uma grata surpresa ver que depois de usar, meu cabelo já se encontrava 80% melhor. Apliquei esse reconstrutor liquido por uns 3 dias até sentir meu cabelo sujo e lavar novamente, hoje. Foi aí que usei meu SH-RD da N.P.P.E, e ao secar meu cabelo com a toalha, tive a coragem de passar o pente fino nele molhado pela primeira vez em muito tempo e NENHUM fiozinho se partiu. MUITA alegria...

Reforçando que, não, o extreme não é milagroso, nem a fiber, nem o k-pak. O que aconteceu no meu cabelo foi um jogo de erros que foi revertido por uma série de acertos. Não foi 1 produto, nem 2, foi a combinação de tudo, foi a paciência, foi a cautela, foi o bom senso, foi uma auto análise do que eu precisava e do que eu podia principalmente. É MUITO importante conhecer cada produto que passamos, ver se um tem reação com o outro, pausar, dar tempo pro nosso cabelo processar tanta informação e entender que isso leva tempo, não adianta tacar um milhão de coisas em um dia e esperar milagres.

O cabelo descolorido NUNCA MAIS volta a ser o que ele era antes. Não tem macumba que resolva. A gente pode recuperar os fios e deixá-los saudáveis, podemos fazer com que eles voltem a ser firmes mas nunca mais vamos repor a massa perdida. Os RMC, architects da vida completam o fio de forma "sintética", mas essa "massa" se perde ao longo das lavagens. Ela é importante porque preenche os espaços vazios dentro do fio e os deixam mais fortes, mas é algo que tem que ser feito constantemente, nao podemos parar de tratar porque, se pararmos, da zica tudo de novo.... Fios recuperados não são sinonimo de fios que não precisam mais de atenção, muito pelo contrário!! Não podemos nos animar demais com bons resultados e esquecer deles! Seguir o cronograma e observar as necessidades do nosso cabelo é MUITO importante! Sempre! 

Outra  coisa que aprendi com a experiência é que os produtos vem em linhas por um motivo. O shampoo, condicionador, mascara, serum e etc se combinam entre si, tem a mesma química, tem o mesmo principio e em alguns casos, se completam e dependem uns dos outros pra dar resultados satisfatórios. Então não saiam por aí metendo o pau no shampoo X ou na máscara Y sem ter usado a linha toda, usar coisas diferentes combinadas pode acabar mal! 


E aqui estou eu, pronta pra retocar minha raíz e dar adeus às minhas pontas detonadas com a certeza de que meu cabelo vai crescer porque estou cuidando dele da forma certa! 

Espero ter contribuído e que as minhas experiencias ajudem mais alguem!

Que Gaia nos proteja! (E que proteja nossos cabelos também :P )

7 de jun. de 2013

Favoritos do Mês!!!

Favoritos do mês!! Uhuuuuuuuuuuuu


                              



Também listando aqui pra vocês, como sempre!






















Que Gaia nos proteja!











1 de jun. de 2013

Hair Talk - Resenha TIGI Bed Head Urban Anti+dotes #3 [Resurrection]

Mortaaaaaaaaaaa

Gente, eu achava que  jamais superaria os meus produtos de costume, sabe, os Kerastases e L'oreais (what?) da vida? 

Então, como eu estava errada!!

Já tive a oportunidade de usar produtos da Bed Head da TIGI antes. Lembro ate da primeira vez que usei um shampoo e fiquei tão maravilhada, que carreguei minha mãe pra loja e fiz ela experimentar uma linha também, e ela amou. Olha que ela é difícil viu?? Tem o cabelo oleoso e não se da bem com quase nada... 
Enfim... Na época eu era viciada no Dumb Blond. Numa das minhas primeiras idas mais recentes aos EUA, eu fui num salão num shopping em Las Vegas que virou parada obrigatória todas as vezes que eu vou pra lá. Eles trabalham com a linha toda da TIGI e da Morrocanoil, e lá, eu comprei vários litrões do Dumb Blond antigo e só conseguia lavar o cabelo com ele... Infelizmente eles mudaram a formula, e desde então, eu broxei um pouco com a TIGI. Refizeram as embalagens que eram suuuuper coloridas, e lançaram linhas novas acabando com algumas das menos populares, mas não menos amadas por mim :(

Então, anos se passaram e eu, numa ida a uma loja local, me deparei com essa linha, Urban anti+dotes, e achei a proposta bem interessante, por ser direcionada a níveis de "destruição" diferentes, ou seja, produtos mais específicos para cada caso. 

São 3 pares (shampoo + condicionador) 






Claaaaaaro que o meu é o vermelho, o Resurrection, Nível 3 para cabelos extremamente cagados. 

Eles são nivelados da seguinte forma: (As Informações dos produtos a seguir foram retiradas do site http://serumdiario.com.br



tigi_bedhead_urban_antidotes_reenergise_duoRe-energize Shampoo e Condicionador

“Trabalhe muito, festeje muito…É assim que você vive”
Ideal para o dia-a-dia de um cabelo normal que precisa só recuperar o desgaste normal, o shampoo aumenta o nível de hidratação e força do cabelo e promove a retenção da cor. Já o condicionador deixa o cabelo super brilhoso, ajuda a desembaraçar, nutre e da força.

bead head tigi recovery 2Recovery Shampoo e Condicionador

“Você pintou, você fritou, então pegue seu cabelo sem graça e entregue muito brilho a ele.”
O Recovery cuida dos fios danificados, secos e com uma necessidade de cuidado já visível nos fios, o shampoo Recovery hidrata cabelos secos rapidamente, protege o desbotamento e previne pontas duplas. O condicionador continua esse cuidado com um hidratação para dar maciez e brilho, diminuir danos térmicos e mecânicos e continua a tratar o fio contra pontas duplas e aspereza.

tigi_bedhead_urban_antidotes_ressurection_duo_1Resurrection Shampoo e Condicionador

“Admitir é o primeiro passo! Traga de volta a vida o cabelo morto de uma vez por todas!”
O Nível 3 é para danos mais graves no fio, cabelos que sofrem de químicas ou que são mais finos e secos. O shampoo corrige todos danos que o cabelo pode ter, fraqueza e falta de hidratação, ajuda a manter a cor e diminui o aspecto seco, é uma versão bem mais forte dos níveis anteriores, o condicionador “revive o cabelo sem vida”, proteção térmica, hidratação e nutrição.
                                           -----x-----

Agora, minha opinião:

Sabe aquele shampoo que você sente que é bom só de espalhar no cabelo? Então... Foi uma das espumas mais hidratantes que já usei na minha vida... Mesmo tendo ficado um pouco puta antes de usar, porque me venderam como uma Reconstrução, e ele não é isso, ele é uma Hidratação intensa super fortificante. Lembram que eu disse que existiam vários tipos de Hidratação? Então, essa é um bom exemplo.. Deixa o cabelo bem hidratado e sem aquele aspecto de cabelo mega mole e derretido que eu detesto!! (Eu e todo mundo que tem cabelo elástico né?)  Mas gente, tenho que chamar atenção pra isso: Se o seu cabelo não for tão detonado, nem tão cheio de química quanto o meu, não use o #3! Tente o #2 e se seu cabelo for virgem, use o #1!  Ok? Os resultados não vão ser tão bons se você usar uma linha que não é indicada pro seu tipo de fio. 
O shampoo tem cheiro de maçã verde, e o condicionador tem cheiro de batida de abacaxi com coco.. Sim, bem exótico, a cara da TIGI isso, usar cheiro de frutas mais cítricas nos shampoos, e mais leitosas no condicionador, e a junção das 2 é simplesmente delícia hahaha!!  Deixei o condicionador agir uns 10 minutinhos como faço com máscaras e meu cabelo ficou super macio e domado. Sempre que lavo faço o teste da borracha (seguro uns 4 fios molhados e estico) Claro que ainda ta elástico, afinal, não existe milagre, mas já estou sentindo meu cabelo bem mais forte com a soma dos meus tratamentos todos! Esse foi uma grande adição! Voltei a amar TIGI e com certeza, não irei esquecer dela tão cedo!!! 

Vamos ao meu selo de aprovação... tchan tchan tchan tchaaaannnn


5 Estrelas uhhhhhuuuuuuuu!!!!!!!

É isso gente, espero que tenham achado essa resenha útil, se não acharam também, foda-se, paciência, fica pra próxima!  


Que Gaia nos proteja!







14 de mai. de 2013

Makeup Talk - Tutorial - Mulher Maravilha

Uuuuuuuu Primeiro video de maquiagem ever!!

Pra quem não faz idéia do porque eu resolvi fazer vídeos sobre maquiagem e qual é a minha credibilidade pra falar disso, esse sera o assunto do meu Segundo video! Mas já adianto algumas coisas pra vocês!

Eu sou viciada em maquiagem a mais ou menos 9 anos. Desses 9 anos, os primeiros 2 foram de curiosidade. Aprendi coisas com várias pessoas e foi o suficiente para eu ir atrás de especializações. Meu primeiro curso profissonal de maquiagem foi a uns 6 anos atrás e a partir daí não parei mais. Fiz muitos workshops e cursos no Brasil mesmo e depois fui me especializar nos Estados Unidos, não só em maquiagem de beleza, mas em efeitos especiais, próteses e essas coisas que a gente vê em filmes.

Mas vamos ao que interessa! Quem quiser ver o video do tutorial da maquiagem da Mulher Maravilha, ta aí!



Quem não viu, corre, vê, se inscreve e essas coisas boas....

Eu falei no video que ia falar mais sobre a coleção da MAC Wonder Woman, então, pra quem viu o video e não conhecia:





Foi a coleção de primavera do ano 2011! Ou seja, pra encontrar agora só naqueles brechós de maquiagem ou alguma pessoa desapegada no ebay.
A coleção foi bem interessante, tinha versões jumbo de delineadores e lipglass e algumas cores inéditas. Não preciso nem dizer o escândalo que eu fiz né? Não consegui dormir enquanto não botei minhas mãos em toda a coleção!! Por sorte minha linda mamãe estava viajando e conseguiu trazer grande parte pra mim, e o resto eu catei na internet mesmo.

O batom que eu usei foi o Russian Red, que faz parte da coleção fixa da MAC, eles fazem dessas, usam cores fixas em embalagens diferentes para algumas edições limitadas. As MAC maníacas como eu, compram tudo de novo só pelas edições limitadas, mas caso tenha curtido a cor, pode procurar na embalagem original que você encontra!


O resto das coisas que usei, quem ficou curioso, deixa um comentário aqui ou no video ou na página do facebook ou onde quiser que eu responderei!!

Falando em maquiagem, tem sorteio Rolando!!

Não esqueçam de curtir a página no facebook http://www.facebook.com/jehbeauty pra receber as atualizações do blog!

Que Gaia nos proteja!

12 de mai. de 2013

Hair Talk - Resenha - Kerastase Chroma Riche + Pixelist

A cada tratamento que eu faço eu digo que encontrei um novo preferido. Assim fica difícil acreditar em mim né? Hahaha Esse, na verdade, já era um queridinho meu. Fazer da maneira certa só me fez gostar mais ainda!
Cada vez mais percebo que os tratamentos são realmente importantes, que fazia diferença eu ja sabia, mas não imaginava o quanto é bom entender e conhecer melhor o que passamos e porque passamos tal coisa no cabelo.
Tenho visto muita gente confusa em relação às escolhas, e resolvi mostrar que é mais fácil do que parece escolher qual será o produto da vez.

Pintei meu cabelo no dia de H e resolvi que a minha Hidratação seria com alguma linha relacionada a cor. Já dá pra ver que temos um leque de opções de hidratação, então a escolha vai do que você precisar no dia. No meu caso foi cor, mas poderia ser ressecamento por causa de praia, frio, alisamento e etc, e você poderia optar por produtos específicos da mesma forma que eu fiz, Ok?

Bom, então vamos ao que interessa! A descrição da linha que encontramos no site da própria marca é a seguinte:






Kerastase Reflection Chroma Riche é uma linha de tratamento para cabelos tingidos e descoloridos que reveste a fibra capilar para revelar um  brilho espelhado. Com Kerastase Reflection Chroma Riche os cabelos são protegidos do ressecamento, ganham toque hidratado e brilho radiante. Kerastase Reflection Chroma Riche renova as fibras dos cabelos coloridos através do Sistema Fibrionic,  que tece uma malha de micropolímeros iônicos em torno da fibra capilar. O Sistema Fibrionic é uma tecnologia inédita, aplicada pela primeira vez no campo dos cosméticos. Micropolímeros iônicos tecem uma micromalha em torno da fibra capilar. Assim, a superfície do cabelo é restaurada e fica perfeitamente uniformizada. Kerastase Reflection Chroma Riche transforma em um toque seu cabelo em uma nova fibra, tornando-se uma matéria solta e leve, com brilho imediato e duradouro, onde a cor é potencializada da raiz à ponta.


Bom, se ela realmente faz tudo isso não tem como eu saber, afinal não manei um fio de cabelo pra análise, mas que a danada deixa o cabelo brilhando e super macio e resistente como promete, isso deixa! Fica muito fácil de escovar e de pentear e não senti necessidade de usar um sérum ou algo do tipo quando sequei (RARIDADE!) O cheiro é bem suave e docinho, fica no cabelo mesmo no dia seguinte.

Comecei lavando com o Shampoo


O shampoo é transparente e limpa muito bem, mas ao mesmo tempo é delicado, sabe? A textura do shampoo é bem consistente mesmo sendo transparente, mas faz uma espuma leve, Não é aquela espuma abrasiva que deixa o cabelo palhão! A tinta não ficou com aspecto desbotado mesmo com 2 lavagens. Aprovadíssimo!


Depois sequei o cabelo na toalha mesmo, e apliquei uma ampola Fusio Dose Pixelist,que não é da chroma riche mas é um tratamento complementar por ser da linha "manutenção de cor/cabelos coloridos". Vou fazer um post  sobre essas ampolas ainda essa semana, então não vou entrar a fundo nisso agora.

Essa ampola vem com um booster, possibilitando misturar 2 tratamentos em 1. Eu usei o mesmo, pra intensificar ainda mais, já que o intuito do tratamento era manutenção de cor. Mantendo o foco hahaha A aplicação é normal, como qualquer ampola...

Em seguida, apliquei a mascara.


Costumo pegar de pouquinho em pouquinho e ir aplicando devagar. Como meu cabelo é muito grande, uma ampola é pouco pra mim então só apliquei a ampola na parte de cima do meu cabelo que é onde a tinta pega menos e onde o cabelo é mais danificado. Com a mascara eu meio que puxei pras pontas e deixei tudo mais uniforme.
Coloquei uma touca de plastico normal, deixei agir por alguns minutos e enxaguei. Só então percebi que o meu condicionador da chroma riche estava na casa dos meus pais então usei um condicionador da L'Oreal, o Vitamino Color, que também é uma linha para cabelos coloridos, pra finalizar. Lembrando que isso é opcional, você não precisa necessariamente selar com o condicionador. Eu gosto :)

O resultado foi Maravilhoso!!! Sei que é uma linha mais cara, mas vale o preço! Quem quiser testar pode comprar fracionada :) O cabelo no dia seguinte parecia que eu tinha acabado de fazer escova! Os fios ficaram com uma textura ótima, não afinou o cabelo como algumas Hidratações afinam e o cabelo não ta quebrando com facilidade.

5 estrelas!

Lembrando que todo tratamento, por mais que tenhamos resultados imediatos superficiais como maciez, brilho e etc, é progressivo. Os resultados obtidos são uma soma dos tratamentos que fazemos e é importante manter uma frequencia para que os resultados sejam cada vez melhores!

E não esqueçam de curtir a página no facebook http://www.facebook.com/jehbeauty pra receber as atualizações do blog!!

Que Gaia nos proteja!






9 de mai. de 2013

Hair Talk - Resenha - Macadamia



Hoje vou falar desses queridinhos da embalagem estranha!

Tenho sentido necessidade de um tratamento mais completo nos dias de N, os óleos puros já não estão mais fazendo tanto efeito. Ótimo. Sinal que meu cabelo está se recuperando e retendo melhor os tratamentos! Então hoje eu usei essa linha Macadamia, que é carregada no óleo de macadamia e argan, 2 coisas que meu cabelo adora. É uma linha indicada para cabelos problemáticos e todos os tipos de cagada. Danos químicos, frizz, ressecados, coloridos, alisados, com permanente, difíceis de "domar", embolados, sem brilho, enrijecidos, rebeldes e fora de controle e até os grossos e armados. Ou seja, todos podem testar!

Como fiz meu tratamento?

Bom, vamos por partes:

Passei o óleo no cabelo todo, dei prioridade para as partes mais necessitadas e senti que ele foi facilmente absorvido. Lembrando que meu cabelo é poroso por ser descolorido, se você tiver o cabelo mais inteiro, pode ser que ele não absorva tanto e pese, então, pega leve nessa etapa!
Deixei agir por 3 horas, ia deixar mais mas o cabelo absorveu o óleo todo, já estava seco! Então fui lavar. O óleo é simplesmente maravilhoso! É bem consistente, me lembra um pouco mel. Bem perfumado (pode ser um problema pra quem é sensível a cheiros fortes). Não melecou tudo, pelo contrário, foi fácil de espalhar, mesmo no cabelo completamente seco, mesmo na raiz, depois de lavar, não pesou e não ficou melecado. Meu cabelo é fino tipo de bebezinho e era bem oleoso antes de eu passar a descolorir a raiz e ficou soltinho depois do shampoo. Essa etapa pode ser pulada e o óleo pode ser usado junto com a máscara, mas hoje era meu dia de reposição lipídica, então fiz dessa forma.

Bem... O shampoo....
Tenho que confessar que não tava levando fé por ser sem sulfato, quem me conhece sabe que sou fã de shampoos detergentes e espumantes mesmo que façam mal, não ligo. Mas as adeptas do low/no poo podem dar pulinhos de alegria! O shampoo é maravilhoso! Limpou o óleo todo, deixou meu couro cabeludo com sensação de limpinho e não deixou meu cabelo estranho! Tipo, mágica... Sério... Lindo... hahahaha

Sequei com a toalha e apliquei a máscara. Nunca vi uma mascara com essa consistencia. MUITO boa de espalhar mesmo sendo super grossa, você vai sentindo o cabelo derreter na sua mão. Eu passei a máscara e onde senti o cabelo mais arrebentado, coloquei um pouco do óleo misturado. Ô lambança boa! Prendi e coloquei uma touca plástica normal, deixei um pouco (me distraí respondendo perguntas e não marquei o tempo) e fui lavar... Cara.... Sem sacanagem.... NUNCA tinha sentido meu cabelo tão macio enquanto molhado. Tenho que assumir que superou a Absolut Repair e todo mundo sabe que se eu pudesse eu casava com a Absolut Repair. Foi triste admitir isso mas a Dona Macadamia surpreendeu. Finalizei com o condicionador pra fechar a cutícula, achei o cheiro dele enjoativo na mão mas quando passei no cabelo ficou bom que nem o resto da linha.


Só tenho uma coisa a dizer : PUTAKIUPARIU!
Sério. Nem sei como descrever. O cheiro é maravilhoso, a textura é incrível, e como se isso tudo não bastasse, a linha ainda é livre de parabenos e sulfatos e não testa em animais!!!!



5 estrelas e super aprovada e recomendada pra quem quiser testar!!
Quem já usou comenta aí, quero saber o que acharam!!

E não esqueçam de curtir a página no facebook http://www.facebook.com/jehbeauty pra receber as atualizações do blog!!


Que Gaia nos proteja!